História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Títulos de Cidadania Honorárias aos Senhores

A Câmara Municipal de Querência do Norte - PR, através de seu Presidente, Senhor Juscelino Antônio José Gonçalves, realizou no dia 05-12-2011 a primeira sessão solene do 56 Ano Legislativo, onde ocorreu a entrega dos Títulos de Cidadania Honorária aos Senhores Elídio Berto e Maria Berto, Fernando de Jesus Inez e Carmem Elvira Colicchio Inez, por terem prestados serviços em prol a Comunidade Querenciana. A Sessão ocorreu no dia 05 de Dezembro  de 2011, às 20.00hs, na sede do Poder Legislativo Municipal, e contou com a Prefeita Municipal de Querência do Norte Rosinei Aparecida Raggiotto de Oliveira.































Desfile dos 56 anos de Querência do Norte - PR

O Desfile de comemoração dos 56 anos da Cidade de Querência do Norte - PR realizado no último dia 05-12-2011 (Feriado Municipal), contou com vários carros alegóricos pelas ruas principais do Município, o CONSEG Conselho Comunitário de Segurança Pública esteve presente com o carro alegórico de "Enfrentamento à Violência Sexual em Crianças e Adolescentes - Disque 100", contou com o apoio do Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e CREAS.







































O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani