História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Unidade Básica de Saúde ganha reforma do Ministério da Saúde


A Unidade Básica de Saúde - UBS de Querência do Norte está ganhando reforma e ampliação através do Fundo Nacional da Saúde/Ministério da Saúde no valor de R$320.000,00.



















Centro de Convivência da Terceira Idade e Mercado Público (Feira Comunitária)


A Prefeitura Municipal de Querência do Norte em parceria com Ministério do Turismo e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - MDS começaram no dia 25 junho duas grandes obras no município, são elas o Mercado Público e Centro de Convivência da Terceira Idade. A duas obras somam um total de R$ 616.441,29. Estão localizadas entre a Rua Paraná com a Avenida Brasil Paraná.






















Porto Natal ganha nova associação


(A nova diretoria eleita)

A Divisão de Turismo da Prefeitura Municipal de Querência do Norte está incentivando associações em vários portos do município, dentre eles o destaque é o Porto Natal que elegeu uma nova diretoria assim denominada Associação de Moradores do Porto Natal – A.M.P.N., com a nova diretoria o Porto Natal poderá conquistar melhorias e benefícios em prol do Porto como afirmou a Diretora da Divisão de Turismo Regina Lopes Batista “com o apoio da associação teremos representatividade para trazer novas melhorias para o porto, divulgando assim o nosso potencial turístico”. A associação terá como presidente João Nunes de Fátima na qual terá o apoio dos demais membros da diretoria eleita e moradores do Porto Natal. (BERTO).

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani