História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Destruição de patrimônio público

Na madrugada de Quarta-feira para Quinta-feira (12/07/2012) o canteiro central da Avenida Porto Alegre no centro de Querência do Norte foi alvo novamente de destruição de patrimônio público, cerca de 05 vasos e 08 bancos foram totalmente tombados.  O Governo Municipal registrou B.O. e o destacamento de Polícia Militar está apurando os fatos em busca de câmeras de filmagem nas proximidades.












Camionete capota e passageiro morre com traumatismo craniano


Um homem de 39 anos morreu na noite de anteontem em Querência do Norte depois que o carro em que viajava capotou. Ele foi arremessado contra um palanque de madeira. Juarez Pereira dos Santos teve traumatismo craniano e morreu no hospital local.

A vítima morava em Paranavaí e estava trabalhando como pedreiro em Querência do Norte. 

O capotamento aconteceu na PR-218, estrada que liga Querência do Norte a Porto Natal. Além de Santos, outro passageiro terminou com a clavícula quebrada. As vítimas estavam em uma F-1000, placas JYD-1310, de Paranavaí.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani