História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

250 mil reais para recape em Querência do Norte - Pr

Querência do Norte recebe 250 Mil Reais para Recape
(Deputado Estadual Teruo Kato e a Prefeita Rozinei)
A prefeita de Querência do Norte Rozinei Raggiotto assinou ontem (29) convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) para adesão ao programa Recap. O município foi selecionado a participar do programa graças ao empenho do deputado estadual Teruo Kato.
Serão investidos 250 mil reais para recape das ruas do município. “Vamos estudar a melhor forma de aplicar este recurso seja no recape ou pavimentação”, explicou a prefeita. “Queremos agradecer mais uma vez ao Teruo por mais uma vez beneficiar o nosso município”, completou Rozinei.
Programa Recap – Prevê recape asfáltico em ruas, inclusive com calçamento irregular ou de pavimentação com paralelepípedo. Cada município tem prazo de 90 dias para apresentar projeto para execução das obras. Depois a prefeitura fará a licitação, contratará a empresa e fará fiscalização.
De acordo com o Governador Orlando Pessuti, as verbas estão garantidas. “O dinheiro já está disponível em conta própria para este fim. Os prefeitos podem começar as obras imediatamente”, disse.
O programa foi reconfigurado para que atendesse a mais municípios. “Fizemos as alterações porque, conforme orientação do governador Orlando Pessuti, as obras teriam que ser feitas em todos os municípios do Estado. Para evitar que houvesse obra paralisada e os municípios tivessem que arcar com esse ônus nós repensamos o programa”, disse O secretário do Desenvolvimento Urbano, Wilson Lipski.

FONTE. www.teruokato.com.br 30 de Junho 2010

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani