História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Concurso Miss Terceira Idade em Querência do Norte - PR

Participe você também! Convide a família e os amigos e não fique fora desta!

Primeira Caminhada Circuito do Arroz em Querência do Norte - PR

Vem aí a Primeira Caminhada "Circuito do Arroz" em Querência do Norte - PR, será no dia 05 de Dezembro de 2011, não fique fora dessa convide seus amigos e familiares e participe dessa você também!


Maiores informações com a Regina na Prefeitura Municipal de Querência do Norte - PR pelo fone 44-3462-1231 ou com o Guto na Rádio Querência FM 44-8801-6363

Reunião da Organização da Festa de Aniversário de Querência do Norte - PR

           A Reunião da Organização da Festa de Aniversário de nosso Município, (Querência do Norte - PR) foi realizado no dia  09-11-2011 (Quarta-feira) às 19h30min. nas dependências da Câmara Municipal deste Município, onde esteve presente Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Comunitário de Segurança Pública - CONSEG, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, COANA, Casa Familiar Rural, CEPAG e alguns Pioneiros.
              A Reunião foi presidida pela Secretária Municipal de Educação Siloé de Lourdes Costa na qual pediu opinião dos presentes para trabalharem juntos no desfile do dia 05 de Dezembro na qual é aniversário de Querência do Norte - PR, portanto foi decidido que o desfile será 18hs da tarde e haverá as 05:00hs da manhã uma alvorada (Hino do Município de Querência do Norte - PR) passando pelas ruas do Município.
               E o levantamento de cada carro alegórico, que contará com 7 carros há mais do que no ano de 2010, e a Secretária Municipal de Educação salientou que os textos de cada veículo tem que ser entregue até o dia 25-11-2011 na Secretaria de Educação, e completando que temos que valorizar cada vez mais este "Recanto Amado", como traz o Hino de Querência do Norte - PR "Recanto amado de tantos povos".

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani