História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Assalto à luz do dia! Será a volta de assaltos novamente?

Assalto à luz do dia!

          O acontecimento chamou a atenção da população Querenciana nesta manhã, bandidos entraram na casa na Rua Henrique Arlindo Barth esquina com Rua Maria de Lourdes Dionisio Cardoso (Próximo ao Posto de Saúde Municipal), por volta das 8:30 adetraram na casa levando pertences da família, saíram sem deixar vestígios.
         O Proprietário da biciletaria que fica próximo a casa, não avistou ninguém entrando na residencial, muitos disseram que deste de ontem teria suspeito 2 homens rodeando a residêncial, inclusive um desses parou em frente à casa e ficou observando.
          Até o fechamento dessa matéria ninguém havia sido preso. A polícia já tem 1 suspeito.

Uma pergunta que não quer calar!
Será a volta de assaltos novamente em nossa cidade?

FONTE: 8 Batalhão / Vizinhos próximos à casa/ Proprietário (a)

Começa atuar Defesa Civil e Bombeiro em Querência do Norte - PR

Começa a atuar Agentes Defesa Civil em Querência do Norte - Paraná

          Foi realizada na manhã de ontem em Paranavaí a formatura de 16 novos agentes de defesa civil (bombeiros civis), que irão atuar nas cidades de Querência do Norte, Loanda e Nova Esperança. Os “bombeiros municipais” irão trabalhar no combate a incêndio e no atendimento de primeiro socorro em acidente.
          Este tipo de serviço já funciona nas cidades de Nova Esperança, Nova Londrina e Loanda. A partir de agora o município de Querência do Norte também terá sua brigada. Para isso a prefeitura irá custear o salário dos bombeiros e as despesas administrativas.
         O Governo do Estado entra com o caminhão equipado para o combate do incêndio (tanque, bomba, mangueira e esguicho) e financia a estrutura física onde será a base da guarnição. Além disso, o Corpo de Bombeiros dá toda a assistência necessária supervisionando as ações e mantendo um treinamento constante das equipes.
       O tenente coronel Antônio Luiz Ferreira da Silva, comandante do 5° Grupamento de Bombeiros de Maringá, que abrange 144 municípios, esteve presente na formatura e ressaltou a importância deste serviço nas comunidades onde atuarão.
      “Esses homens terão a nobre missão de servir a sociedade onde vivem. Através do seu trabalho, vidas serão salvas. Estes agentes de Defesa Civil são motivos de orgulho para os paranaenses”, discursou o comandante.
      A prefeita de Querência do Norte, Rozinei Aparecida Ragiotto de Oliveira, afirmou que com os “bombeiros municipais”, sua cidade terá proteção em momentos difíceis. “Agora passaremos a ter proteção e agilidade em casos de sinistros e acidentes. Nossos agentes estão aptos para trabalhar em situações de risco e poderão ajudar nos momentos difíceis que os munícipes enfrentarem”, comentou a prefeita.
      Fizeram parte da mesa que conduziu a solenidade as seguintes autoridades: Antônio Luiz Ferreira da Silva, Comandante do 5° Grupamento de Bombeiros; Rogério José Lorenzetti, prefeito de Paranavaí; Rozinei Aparecida Ragiotto de Oliveira, prefeita de Querência do Norte; Sérgio Bilha Azenha, secretário da Fazenda de Nova Esperança; Jardel Pereira dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros de Paranavaí; Roberto Pontes, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Paranavaí e Roberto Enéquio de Souza, coordenador da Defesa Civil na Região Noroeste.

FONTE: AGENTES DEFESA CIVIL DE QUERÊNCIA DO NORTE - PR






O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani