História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ordem de serviço de biblioteca cidadã é entregue em Porto Brasilio

(Deputado Estadual Teruo Kato e a Prefeita Rosinei)

Distante 20 quilômetros de Querência do Norte, a comunidade do distrito Porto Brasilio não tinha acesso a nenhuma biblioteca caso não se deslocasse ao município pertencente. Mas as coisas prometem mudar, graças ao empenho do deputado estadual Teruo Kato, foi entregue ontem (11) ordem de serviço no valor de 318 mil reais para o início da contrução de biblioteca cidadã, um projeto da Secretaria de Estado da Cultura que contrói unidade de biblioteca, equipa com livros e ainda disponibiliza computadores com acesso à internet.
Recebido pela comunidade com muita alegria, o deputado estadual Teruo Kato disse que esse é investimento que vai incentivar a leitura e o aprendizado das crianças e também agradeceu o governo Roberto Requião/ Orlando Pessuti. "Quero agradecer a este governo que olha para a educação com bons olhos e investe nos pequenos municípios".
A prefeita Rose Ragiotto externou em nome da comunidade sua gratidão. "Essa obra veio para dar condições aos alunos de fazerem pesquisas sem ter que se deslocar à Querência, mas não só nossos alunos podem usufruir desses benefícios, mas toda a comunidade". As obras devem ter início em 22 de fevereiro.

Estavam presentes os vereadores: João Rocha, Cassia Souza Santos , Ricardo Paulino, Juscelino Gonçalves e Aparecido dos Santos. Representaram as secretarias municipais: Adelaide Cruz Viana, Vilson Zago, Claudinei Neri, Valcir Voss, Maria das Dores, a comunidade de Porto Brasilio: Cristiano Cara, Renildo Rodrigues, José Luiz, José Carlos. As lideranças de Querência do Norte Noberto Vicente Lyra e Maria de Lourdes também foram à assinatura e entrega da ordem de serviço.

FONTE: http://www.teruokato.com.br/
 
http://teruokato.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=927&Itemid=2
 

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani