História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Maníaco da BIZ

Maníaco da BIZ

             Na última terça-feira (08-02-2010) uma cidadã Querenciana saiu do seu serviço por volta das 9.00hs da noite quando por volta das proximidades da APMI e CRAS que fica na Rua Maria de Lourdes Dionisio Cardoso foi surpreendido por um rapaz com uma moto Biz Honda Preta, atacou a vítima por trás que começou a gritar e o individuo saiu do local rapidamente.
               Já na quarta-feira (09-02-2010) uma moça foi surpreendida igual a anterior, porém próximo à Vila Rural Querência Unida. Até o momento temos a informação que é uma BIZ preta, a PM de Querência do Norte já está informada sobre os dois casos

Rio Ivaí

Porto Jundiá - Rio Ivaí

A Foto abaixo foi tirada em Janeiro de 2011 sobre a Balsa do Porto Jundiá, nosso lindo Rio Ivaí ao amanhecer. A Balsa do Jundiá tem a função de Ligar as Cidades de Querência do Norte e Icaraíma no Paraná.


(Rio Ivaí - Foto Tirada em Janeiro 2011)

Porto Felício - Porto Caiuá

Porto Felício - Porto Caiuá


Segue as fotos tiradas em Janeiro de 2011 do Rio Paraná (Balsa do Porto Caiuá) e PR 218 que liga Querência do Norte - PR à Porto Caiuá




 (Balsa - travessia entre Querência do Norte - PR e Naviraí - MS)

 (Balsa Porto Caiuá)

 (Rio Paraná)

 (PR 218 Querência do Norte à Porto Caiuá)



O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani