História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vídeo de Lançamento da Campanha já está disponível no Youtube

               O Vídeo de Lançamento da Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual (Crianças-Adolescentes) já está disponível no site do Youtube, assista e repassem.

Parte I

Parte II

Parte III


PMs efetuam grande apreensão de maconha

Uma grande quantidade de maconha foi apreendida ontem no início da tarde, em Querência do Norte, por policiais militares do 8º BPM. Dentro de um veículo estava o carregamento que a PM estima em 380 quilos da droga.

A polícia obteve informação de um carregamento e quando iam abordar o motorista do Fiat Strada, de cor prata, na Rodovia Jorge Baggio (PR-182), nas proximidades do Porto Jundiá, ele conseguiu fugir e ontem era caçado pela PM.

No veículo Fiat Strada, a droga estava acondicionada em sacos de nylon (sacos de grãos), levados na caçamba e no interior do veículo.



FONTE. www.diariodonoroeste.com.br


http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=46686

Suspeito de Tráfico é preso pela PM


O Polo apreendido era utilizado como batedor, diz PM

A Polícia Militar confirmou ontem a prisão, na noite anterior, de um rapaz de 27 anos, suspeito de tráfico de maconha. Ele foi detido em Santa Cruz de Monte Castelo. O jovem é o motorista da picape Fiat Strada que transportava 380 quilos da droga, apreendida anteontem. O rapaz fugiu a pé ao perceber que seria abordado pelos policiais próximo ao Porto Judiá, em Querência do Norte.

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí, o tenente-coronel Antonio Olímpio Ramirez Lima, disse que o homem é morador em Paranapoema e atua como motorista do grupo que trafica drogas do Paraguai. O destino da maconha seria o interior de São Paulo. A picape Strada é de Presidente Prudente.

Além desse carro, outros dois veículos foram apreendidos durante a operação. Trata-se de um Astra branco e de um Polo, de cor preta. Ambos seriam utilizados como batedores, fazendo uma espécie de escolta para o carro com a droga. Os condutores desses veículos fugiram. Lima preferiu não dar detalhes, mas confirmou que as investigações continuam. O objetivo é prender os demais envolvidos.

O suspeito já preso pouco acrescentou às investigações. Alega que foi contratado para dirigir o carro e desconhecia o conteúdo da carga. Esse é um comportamento usual das pessoas envolvidas com o tráfico, concorda o comandante.

Ele lembra que muitas operações vêm acontecendo com o intuito de prender traficantes e pessoas envolvidas com a criminalidade na região. Ele destaca a prisão de muitos criminosos considerados de alta periculosidade que são de outras regiões, mas acabam detidos na área do BPM.

FONTE. www.diariodonoroeste.com.br

Homem é alvejado por dois tiros e morre na rua

Um homem de 28 anos foi morto na noite de anteontem em Querência do Norte. A Polícia Militar encontrou o corpo de Ronaldo dos Santos, na Rua Acre, esquina com a Rua Manaus.

O crime aconteceu por volta das 20h30. O rapaz levou um tiro nas costas e outro no rosto. A vítima era trabalhador rural e morava em Querência do Norte.

A polícia informou que a vítima já havia sido condenada por um homicídio no Estado de Minas Gerais. Ele teria matado seu ex-sogro e já teria cumprido parte da pena. As investigações indicam que o crime pode ter sido por motivo passional.



FONTE. www.diariodonoroeste.com.br


http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=46933

Polícia prende homem que considera "agressivo"

A PM prendeu na última sexta-feira um homem de 36 anos, considerado pelos policiais como um “pirata do rio”. Com fama de agressivo, o detido era temido na região e estaria agindo nas águas do Rio Paraná, em Querência do Norte. O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Antonio Olímpio Ramires Lima, afirmou que o acusado pode ser o responsável por dezenas de furtos que aconteceram na região. Com esta prisão, o oficial acredita que mais vítimas irão aparecer.

“Ele era altamente agressivo e isso fazia com que as vítimas não prestassem queixa com medo da represália”, falou Lima.

Em uma casa de veraneio, no Porto Floresta, o “pirata” furtou um aparelho de som, um forno de microondas, seis caixas de som, um freezer, um balcão de madeira, uma pedra de pia, um televisor, um violão elétrico, um botijão de gás e um baú de madeira, um motor de popa de 25 HP e um tanque de combustível. O prejuízo foi superior a R$ 20 mil.

Parte do material foi recuperada na casa do acusado e outra parte foi recuperada na cidade de Sarandi. Com o acusado foi encontrada uma espingarda calibre 22 que tinha sete cartuchos intactos.

Segundo o PM, as investigações continuarão para tentar identificar os receptadores dos materiais que eram furtados pelo acusado. O “pirata” foi conduzido para a Delegacia de Loanda onde foi autuado em flagrante pela posse da arma.



FONTE. www.diariodonoroeste.com.br


http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=47011

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani