História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Polícia prende homem que considera "agressivo"

A PM prendeu na última sexta-feira um homem de 36 anos, considerado pelos policiais como um “pirata do rio”. Com fama de agressivo, o detido era temido na região e estaria agindo nas águas do Rio Paraná, em Querência do Norte. O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Antonio Olímpio Ramires Lima, afirmou que o acusado pode ser o responsável por dezenas de furtos que aconteceram na região. Com esta prisão, o oficial acredita que mais vítimas irão aparecer.

“Ele era altamente agressivo e isso fazia com que as vítimas não prestassem queixa com medo da represália”, falou Lima.

Em uma casa de veraneio, no Porto Floresta, o “pirata” furtou um aparelho de som, um forno de microondas, seis caixas de som, um freezer, um balcão de madeira, uma pedra de pia, um televisor, um violão elétrico, um botijão de gás e um baú de madeira, um motor de popa de 25 HP e um tanque de combustível. O prejuízo foi superior a R$ 20 mil.

Parte do material foi recuperada na casa do acusado e outra parte foi recuperada na cidade de Sarandi. Com o acusado foi encontrada uma espingarda calibre 22 que tinha sete cartuchos intactos.

Segundo o PM, as investigações continuarão para tentar identificar os receptadores dos materiais que eram furtados pelo acusado. O “pirata” foi conduzido para a Delegacia de Loanda onde foi autuado em flagrante pela posse da arma.



FONTE. www.diariodonoroeste.com.br


http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=47011

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani