História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Suspeito de Tráfico é preso pela PM


O Polo apreendido era utilizado como batedor, diz PM

A Polícia Militar confirmou ontem a prisão, na noite anterior, de um rapaz de 27 anos, suspeito de tráfico de maconha. Ele foi detido em Santa Cruz de Monte Castelo. O jovem é o motorista da picape Fiat Strada que transportava 380 quilos da droga, apreendida anteontem. O rapaz fugiu a pé ao perceber que seria abordado pelos policiais próximo ao Porto Judiá, em Querência do Norte.

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí, o tenente-coronel Antonio Olímpio Ramirez Lima, disse que o homem é morador em Paranapoema e atua como motorista do grupo que trafica drogas do Paraguai. O destino da maconha seria o interior de São Paulo. A picape Strada é de Presidente Prudente.

Além desse carro, outros dois veículos foram apreendidos durante a operação. Trata-se de um Astra branco e de um Polo, de cor preta. Ambos seriam utilizados como batedores, fazendo uma espécie de escolta para o carro com a droga. Os condutores desses veículos fugiram. Lima preferiu não dar detalhes, mas confirmou que as investigações continuam. O objetivo é prender os demais envolvidos.

O suspeito já preso pouco acrescentou às investigações. Alega que foi contratado para dirigir o carro e desconhecia o conteúdo da carga. Esse é um comportamento usual das pessoas envolvidas com o tráfico, concorda o comandante.

Ele lembra que muitas operações vêm acontecendo com o intuito de prender traficantes e pessoas envolvidas com a criminalidade na região. Ele destaca a prisão de muitos criminosos considerados de alta periculosidade que são de outras regiões, mas acabam detidos na área do BPM.

FONTE. www.diariodonoroeste.com.br

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani