História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fotos de Querência do Norte - Paraná

           Fotos da cidade de Querência do Norte - PR, você pode encontrar um acervo enorme no site da RPC, do passado e hoje da bela Cidade Querenciana.
          Fotos está disponível para todos os internautas que acessarem, quem quizer conhecer Querência do Norte através do acervo fotografico pode ficar à vontade.


abraços

Pego na Hora exata!

PEGO NA HORA


PM prende adolescente, logo depois do roubo

            Em poucos minutos após um roubo, policiais militares de Querência do Norte, detiveram o autor, um adolescente de 17 anos. Segundo a PM, o adolescente surpreendeu um homem de 52 anos, quando ele chegava em sua residência.

           O adolescente estava dentro da casa e atacou o morador com uma cadeira. Logo em seguida ao bater na vítima, ele fugiu do local levando dois aparelhos de telefone celular, um vidro de perfume e um carregador de celular.
          O crime aconteceu por volta das 23 horas e poucos minutos depois de ser avisada, a PM conseguiu apreender o adolescente, que foi levado para delegacia ainda com os objetos. (GF)


FONTE: http://www.diariodonoroeste.com.br/ 18/03/2010

http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=29880

PM de Querência do Norte apreende drogas no quintal!

UMA SEMENTE NO QUINTAL


PM apreende cerca de 2 quilos de maconha

             A Polícia Militar de Querência do Norte apreendeu dois tabletes de maconha pensando 1.780 quilo. Segundo o comando da PM, os policiais receberam a informação de que uma pessoa foi vista enterrando um invólucro suspeito, nos fundos do quintal de uma residência, no centro da cidade.

            Os policiais então foram até o local e quando cavaram, acabaram encontrando a maconha. O caso agora vai ser investigado para se tentar identificar o dono da droga, que deverá ser indiciado por tráfico. (GF)


FONTE: http://www.diariodonoroeste.com.br/ 28/04/2010
http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=31271

O Incra pretende assentar 213 famílias.

                O INCRA PRETENDE assentar mais 213 famílias neste ano eleitoral no Paraná. Serão criados três novos assentamentos, em Querência do Norte, Guarapuava e Cascavel. No total a área será de três mil hectares e serão os primeiros assentamentos instalados no Estado desde 2008.
               Em Querência do Norte o assentamento será na Fazenda Água da Prata, com área de 1,72 mil hectares, distribuídos entre 60 famílias.


 

Coisa de Faroeste em Querência do Norte - PR

Homem é detido com espingarda Winchester

COISA DE FAROESTE


             Um homem de 39 anos foi detido em Querência do Norte com uma espingarda Winchester, calibre 22. A Polícia Militar informou que ele estaria ameaçando outra pessoa e por isso os policiais foram até o local. A arma estava descarregada, mas mesmo assim, o homem foi detido e levado para delegacia de Loanda para prestar esclarecimentos sobre o fato. Ele poderá ser autuado por porte de arma e ameaça. (GF)


O Brasil foi Condenado à Pagar pela Morte de Settimo Garibaldi

O BRASIL FOI CONDENADO

                Pela Organização dos Estados Americanos pela morte de Settimo Garibaldi, durante um confronto no acampamento do MST na Fazenda São Francisco, em Querência do Norte, há 11 anos. Segundo testemunhas ele foi alvejado por homens encapuzados. Um tiro atingiu sua perna e ele morreu a caminho do hospital.
                O Brasil foi considerado culpado pela morte na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA, com sede na Costa Rica.
                 O inquérito se arrastou entre 1998 e 2004, quando foi arquivado sem apontar culpados. Nesta semana o Governo brasileiro teve que cumprir a condenação, com a publicação do resultado do julgamento no Diário Oficial do Estado do Paraná.




O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani