História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rally do Lixo termina com 5 toneladas de Lixo retirado do Rio Paraná


Rally do Lixo termina com 5 toneladas de lixo retirada do Rio Paraná


O 11º Rally do Lixo na água do Rio Paraná terminou na tarde do último sábado (29-10-2011) com cerca de 5 toneladas de lixo doméstico retirados do Rio Paraná. Mesmo com volume alto de resíduos recolhido, a iniciativa aponta a diminuição do lixo depositado no trecho percorrido pela expedição.

Após desembarcarem todo o lixo recolhido durante o dia a expedição, de onde partiram para o Porto Rico onde seria feito o despejo de todos o lixo encontrado.

Essa é a décima primeira edição do Rally do Lixo, projeto que tem servido de piloto para outras regiões.

O lixo retirado dos rios foi destinado à reciclagem, importante destacar que eletrodomésticos como fogões, geladeiras e móveis em geral continuam sendo jogados nos rios, apesar de todo o trabalho de conscientização feito junto à população ribeirinha e ilhéus.

O volume de plástico, latas, garrafas pet recolhidas também vem diminuindo, mas ainda é grande e precisa cair ainda mais. Para que isso aconteça é importante a conscientização ambiental dos turistas, população ribeirinha e ilhéus que devem atuar como fiscais da natureza chamando a atenção para a preservação e recuperação de áreas degradadas. 






































































O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani