História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sábado, 24 de março de 2012

Primeiro Rally do Lixo em Querência do Norte - PR

Foi realizado neste sábado 24-03-2012 o Primeiro Rally do Lixo em Querência do Norte, uma realização da Prefeitura Municipal juntamente com Fundo Municipal de Meio Ambiente de Querência do Norte (FMMAQ), com o apoio do Consórcio Intermunicipal da APA federal do Noroeste do Paraná (COMAFEN), Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Bombeiro Comunitário, cerca de 60 embarcações participaram saindo do Porto Brasílio e do Porto Felício, com chegada no Porto Natal ao meio dia para confraternização. 
Foram retiradas cerca de 3 toneladas de lixo do Rio Paraná, foi preciso 3 caminhões para fazer o transporte até o centro de reciclagem em Querência do Norte.
A Prefeita Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira salientou que é importante a preservação ambiental em nossa região, para que as futuras gerações desfrutem destas maravilhas, e agradecendo a todos os participantes que ajudaram direta ou indiretamente para que isto acontecesse.




(Lixo recolhido Próximo ao Porto Brasílio)

 (Lixo recolhido próximo ao Porto 18)







 (Alunos do Colégio Estadual Castro Alves com Professores)






 (Confraternização no Porto Natal ao meio dia)









O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani