História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 2 de março de 2011

Força de Fronteira chega para reforçar cerco à ladrões

(Foto. Agência de Notícias)

         Segundo informações preliminares chegou nesta manhã de Quarta-feira (02-02-2011) em Querência do Norte à  Força Policial de Fronteira situada na cidade de Guaíra - PR, com isso veio um helicóptero e várias viaturas de Polícia de Fronteira para reforçar o cerco à ladrões na floresta densa da "Florão".
             Informações colhidas pelos Policiais com ribeirinhas que moram próximo ao Rio Ivaí.
          "Eles ficam dias escondidos na mata densa, dá última vez eu sai para pescar depois de quatro dias depois do assalto, encontrei pasta de dente, colete à prova de bala, roupa entre outros utensílios que deixaram na beira do Rio Ivaí" Afirmou
           A Polícia trabalha nessa hipótese, e por isso estarão hoje adentrando à mata da Florão para capturar os ladrões que assaltaram o BB de Querência do Norte-PR, na última Segunda-feira (01-02-2011).
             Investigadores começaram a percorrer lojas próximas à agência para colher filmagens de câmeras situadas do lado exterior à lojas. Até o fechamento desta matéria o BB estaria com as portas fechadas para clientes.

             Mais informações chegando postarei aqui no BLOG!

Polícia Fecha cerco para prender ladrões em Querência do Norte - PR

Várias equipes de policiais militares e civis estão na região de Querência do Norte procurando os ladrões que entraram na agência do Banco do Brasil na tarde da última segunda-feira. Existe informações de que os bandidos podem estar escondidos na região “esperando a poeira baixar”. Fazendas e matas no Paraná e no Mato Grosso do Sul estão sendo vistoriadas pelos policiais.

Os bandidos chegaram à agência do Banco do Brasil por volta das 15h40 da última segunda-feira. Fortemente armados eles deram um tiro com uma espingarda em um vidro para poder entrar no banco.

Armados com fuzis e pistolas, cinco homens vestidos de preto e encapuzados não tiveram dificuldade para render dois vigias, funcionários e clientes que estavam no local.

A ação foi rápida e após pegar os malotes de dinheiro que havia acabado de chegar ao banco, trazido por um carro forte, fugiram. O banco não divulgou o valor roubado. Mas especula-se que o valor não foi baixo, uma vez que os funcionários municipais estavam para receber seus salários.

Os ladrões saíram da agência levando 13 reféns (dois seguranças, seis clientes e cinco funcionários). Eles fugiram em um carro Peugeot e duas camionetes S-10. Na saída eles usaram os reféns como escudos e começaram atirar para o alto para afastar os curiosos que se aglomeravam próximo à agência. 

Vinte quilômetros distante da cidade os reféns foram abandonados sem ferimentos perto de uma mata na Fazenda Florão. Segundo informações, os bandidos roubaram uma embarcação depois de abandonar os veículos na barranca do Rio Ivaí.

Segundo o Comando do 8° BPM, na tarde de ontem havia na região de Querência do Norte duas equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel)

de Paranavaí, uma equipe da Rotam de Umuarama, duas equipes do grupo Força Alfa, uma equipe do serviço de inteligência da PM, além de todo o efetivo de Querência do Norte.

Equipes de policiais civis também estão na região. Ontem o delegado chefe e o delegado operacional da 8ª SDP estavam na região de Querência do Norte. O delegado de Loanda e investigadores daquela cidade também participavam das investigações no local.

Mais informações

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani