História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Guerra no Rio de Janeiro" tem tudo a ver com Qcia do Norte fronteira!

            "Guerra no Rio de Janeiro" tem haver muito com nossas fronteiras principalmente nossa Cidade de Querência do Norte - PR, há meses venho trazendo aqui até projetos do Governo Federal que não sairam do Papel, nossas fronteiras está abandonadas.
             Neste vídeo abaixo traz um fato que sempre estamos batendo na mesma tecla, a violência no Rio de Janeiro tem muito à haver com nós, estamos desprotegidos, nossas fronteiras Rio Paraná e Rio Ivaí estão abertas para quem quizer entrar sem nenhum tipo de fiscalização até quando, não sabemos, está na hora de acordar vale o recado!
            Cabe Ressaltar que 80% das armas que entram no País vem do Paraguai! Veja o Vídeo!
            Tenho certeza que pode minimizar a violência no Rio, mas não irá adiantar deixar ou melhor continuar com nossas fronteiras abertas!

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1381966-7823-ARSENAL+DOS+BANDIDOS+E+OBSTACULO+PARA+A+ACAO+DA+POLICIA,00.html


Troca de Poste no Centro da Cidade

            Nesta manhã de Sexta-Feira (26-11-2010), houve desligamento programado pela COPEL (Aviso n5896-2010) das 5.45hs as 8.45hs, para efetuar troca de um Poste na Avenida Porto Alegre em Frente ao Banco do Brasil.
             Segundo informações o Poste retirado era de pequeno porte, e assim retirado para que no mesmo lugar colocar um poste de grande porte, que já se percebe que o município tem essa carência, e que no mesmo estão tendo essas trocas.
             Maiores informações atendimento COPEL -> 0800-5100116

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani