História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Querência do Norte será contemplada com 40 casas

Querência do Norte será contemplado com mais 40 casas em nova seleção do Minha Casa Minha Vida
 
No próximo dia 12 de abril (quinta-feira), em solenidade com a presença da Presidenta Dilma Rousseff, será anunciado o resultado da seleção de propostas do Programa Minha Casa Minha Vida para municípios com até 50 mil habitantes.
Querência do Norte terá 40 casas, a Prefeita Municipal Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira comemorou e agradeceu ao Deputado Zeca Dirceu pelo empenho. No Paraná, 135 municípios foram contemplados. Ao todo, serão construídas no estado aproximadamente 3 mil casas via municípios e Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). 
Em audiências com os Ministros das Cidades, Casa Civil, Planejamento, Caixa e Coordenação do PAC, o deputado federal Zeca Dirceu pleiteou e trabalhou para que os municípios paranaenses fossem contemplados de forma satisfatória nesta seleção.
"O Minha Casa Minha Vida é um dos programas mais importantes do governo federal e tem tornado real o sonho da casa própria de muitas famílias carentes brasileiras. Fico muito satisfeito em poder ajudar os municípios paranaenses neste processo", afirmou o parlamentar.
Ao todo, serão contratadas 107.348 unidades habitacionais, beneficiando 2582 municípios em 26 estados. São aguardados em Brasília para participar do evento governadores e prefeitos dos municípios selecionados.
A segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida já atende 3465 municípios em todos os estados do país. Em 2012, a expectativa é contratar mais 496 mil unidades, sendo 57% para as famílias de baixa renda. Até o final de fevereiro, já haviam sido contratadas mais 100 mil unidades e entregues mais 30 mil unidades.

Querência do Norte assina convênio para recebimento de um carro 0Km

Através da emenda parlamentar do deputado estadual Teruo Kato, a Prefeita de Querência do Norte Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira assinou ontem em Curitiba protocolo de intenção para aquisição de veículo novo destinados ao fortalecimento da política assistencial social e ao atendimento prioritário para crianças e adolescentes. 

O evento ocorreu ontem em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença do vice-governador Flávio Arns e a primeira-dama Fernanda Richa.

Apenas 30 municípios foram selecionados nesta primeira fase do Programa Família Paranaense. “Nós queremos que todas as famílias paranaenses estejam assistidas em todas as regiões do Estado, equipar as entidades e os órgãos promotores de políticas sociais é um passo importante”, destacou o deputado Teruo Kato.





O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani