História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Candidato Beto Richa visita Querência do Norte

(Beto richa andando pelo comércio local)
           
                Na última sexta-feira (23.07) o candidato a Governador do Estado do Paraná Beto Richa (PSDB - 45) e seu vice Flavio Arns esteve visitando a cidade de Querência do Norte, na oportunidade visitando o comércio local e escutando idéias para fazer um novo Paraná. Em seguida Beto deu uma entrevista para a Rádio Querência FM, onde falou suas propostas para Região Noroeste do Paraná e principalmente Querência do Norte que é divisa com estado do Mato Grosso do Sul. A Prefeita Rosinei Aparecida R. de O. recepcionou Beto no campo de futebol Paulo Konrath, ao lado de várias autoridade do Município Querenciano. 

                                  (Beto Richa cumprimentando o Presidente da Câmara Toninho)

Em roteiro pela região noroeste do Paraná Beto Richa, visitando várias cidades, traçando compromisso com muitos cidadãos do querido estado do Paraná.

                       (Beto conversando com Pessoal)

  (A prefeita Rosinei deu as boas vindas à Querência do Norte)

           (Beto cumprimenta Doutor Alvaci)


  (Beto com a criança no campo de futebol em Querência do Norte)

              (Beto sendo recepcionado) 

   (População Querenciana recepcionado o candidato)

       (Beto cumprimenta cidadão)

          (Jovens ao lado de Beto Richa)

     (Beto cumprimentando PM local)

     (Beto cumprimentando moradores)

     (crianças cumprimentam o vice de Beto Richa Flávio Arns)

Casal de Idosos é assaltado em Querência do Norte

                 No último domingo (25.07) por volta das 2.00hs da manhã ladrões forçaram a janela da residência  do casal Elídio Berto e Maria Berto, e renderam-os, amarrando cada um, vasculharam a casa atrás de dinheiro e outros objetos, quando o proprietário pediu para ir ao banheiro, ladrões fortemente armados levaram-o. Em seguida pediram dinheiro e Elidio Berto falou que tinha R$ 300,00 na carteira e deu para eles.
                   Conta Maria Berto "quando acordei, eles (ladrões) estavam apontando uma arma em minha cabeça e o meu marido já estava amarrado com um pano de prato em suas mãos, foi tudo muito rápido".
                  Em seguida pediram para abrir a loja e o cofre da loja, seguida voltaram para a casa e fugiram. O casal de idosos ficou na mira dos ladrões por volta de 2hs, saindo da residência por volta das 4horas da manhã, levando com eles trocos que tinha dentro do cofre e 2 pacotes de sonho de valsa, deixando no caminho da fuga na Rua Henrique Arlindo Barth próximo ao cruzamento da Rua Osvaldo Bertozzi.
                     Conta Elídio Berto "quando entramos na loja um deles perguntou se nós eu e a Maria se amava! Respondi que sim com muito amor, e ficaram quietos".
              No local deixaram uma bala de 32, e várias chaves de fenda. Elidio Berto é proprietário da Ferragens  Berto (materiais de construção) com tradição de 50 anos em Querência do Norte. Até o momento policiais suspeita de uma pessoa, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani