História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lei seca - Aprovada na Câmara Mun. de Querência do Norte - PR

Lei Seca aprovada na Câmara Municipal de Querência do Norte - Paraná

(Câmara Municiapl de Querência do Norte - Paraná)

             Na Segunda-Feira 30/08/2010, foi lida em primeira instância a Lei que regulamenta fechamento de Bares e similares na cidade de Querência do Norte, na Câmara Municipal deste Município presidida por Toninho Leodi Sabot, estava presente todos os vereadores e alguns membros da comunidade e do Conselho de Segurança (Presidente Italo Vargas Farah e 1° Secretário Guto Renato Berto), por 8 votos a 0 a lei foi aprovada pelo poder legislativo na qual parabenizou a iniciativa do Conselho de Segurança do Município.
O vereador Misael Jeferson Nobre disse:
"A primeira vez que vemos um Conselho de Segurança trabalhando em prol da população Querenciana, na qual nós vereadores somos a favor da Família, e que sou totalmente favorável a está lei. Meus parabéns à todos os membros do conselho!"
O vereador Ricardo Paulino disse:
"Sou totalmente a favor da lei para melhorar a vida da população!"
            A Lei estava sendo discutida à pelo menos 5 meses desde então quando o atual Presidente do Conselho Assumiu, os membros deste sugeriu que fosse implantada a Lei em Querênica do Norte, que em outras cidades como Loanda, Paranavaí e Campo Mourão teve uma redução de até 87% dos crimes. Cabe ressaltar que entre outras cidades estão aderindo está Lei.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani