História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Final de Semana com 11º Rally do Lixo pelas águas do Rio Paraná

Ambientalistas e aventureiros de toda a região estarão participando neste final de semana do 11º Rally do Lixo, percorrendo cerca de 100 quilômetros do Rio Paraná recolhendo lixo depositado nas águas e ilhas. Só para se ter uma ideia na edição passada foram retiradas mais de dez toneladas de lixo. “A expectativa deste ano será muito boa em relação aos anos anteriores" afirmou a Presidenta da COMAFEN e Prefeita de Querência do Norte - PR Rosinei Aparecida Ragiotto de Oliveira

A saída das embarcações está marcada para sábado às 8h00 da rampa náutica do Porto Natal, em Querência do Norte, o almoço de sábado será no Porto 18 em Querência do Norte. Chegando em Porto Rico encerrando o Rally do Lixo.Os integrantes do Rally também estarão fiscalizando irregularidades como pesca ilegal com redes e a caça de animais. O Rally também servirá para orientação dos turistas e pescadores sobre a importância da preservação do meio ambiente. É importante lembrar que os participantes devem estar com a documentação pessoal e da embarcação em dia. O uso de equipamentos de segurança como coletes salva-vidas também serão exigidos. O 11º Rally do Lixo é uma promoção do IAP, Sema, Viapar e Comafen.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani