História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sábado, 16 de julho de 2011

Presos que fugiram da Delegacia de Xambrê são presos em Qcia do Norte - PR

Presos que fugiram da Delegacia de Xambrê são presos em Querência do Norte - PR, tentando atravessar o Rio Paraná para fugir para o Estado do Mato Grosso do Sul, dos dez que fugiram 9 foram recapturados e um morto na troca de tiros.

Assista a Reportagem completa!

http://g1.globo.com/videos/parana/v/policia-recaptura-presos-que-fugiram-da-delegacia-de-xambre/1555777/#/ParanáTV2/Paranavaí/20110705/page/1

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani