História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sábado, 26 de novembro de 2011

Ampliação do Colégio Estadual Centrão

            Está sendo realizado a ampliação do Colégio Estadual Centrão (localizado no Assentamento Pontal do Tigre) em Querência do Norte - PR, o prazo para o término da obra será de até 300 dias, o valor da obra é de R$ 1.193,263,82. Haverá sala de informática, biblioteca, sala de artes e laboratório.













Prefeitura de Querência do Norte realiza grandes obras no Porto Brasílio

A Prefeitura Municipal de Querência do Norte - PR através de recursos federais, está realizando grandes obras no Porto Brasílio, como asfalto na avenida principal, quadra, quiosques e banheiros.








Vídeo do Porto Brasílio




































CONSEG de Querência do Norte participa da elaboração da Primeira Caminhada

                  O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Querência do Norte - PR, através de seu vice-presidente Guto Renato Berto está junto com a equipe na elaboração da Primeira Caminhada Circuito do Arroz. 
                Nesta Sexta-feira (25-11-2011) a equipe formada pelo CONSEG através do vice-presidente Guto Renato Berto, Diretora da Divisão do Turismo Regina Lopes Batista, Kleber Canassa Vice-prefeito e Calouro da Emater, se deslocaram até a Fazenda Arco Íris de onde saíra a Caminhada até o Porto Natal, serão 10km. A equipe definiu por onde os participantes irão passar, por lavouras de Arroz Irrigado, Ginseg, Assentamentos, Acampamentos e o Grupo Capanema, chegando no Porto Natal onde haverá um grande almoço de confraternização.













 Equipe durante o percusso pelas Lavouras de Arroz Irrigado



O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani