História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Candidato MARIO ZACHESKY (BRADOCK) Visita a Cidade

          No último Sábado (14/08/2010) o candidato à Deputado Federal pelo PMDB do Paraná Sr° Mario Zachesky, conhecido como Delegado Bradock, veio ao Município de Querência do Norte - Paraná,  para reencontrar os amigos, e andou pela avenida central pedindo apoio da população Querenciana, e conversando com o eleitorado, onde falou algumas de suas metas para Querência do Norte.
         Melhor estrutura para PM e PC do Município, com uma ótima infra-estrutura, e salientou a Rodovia PR 218 que Liga Querência do Norte à MS e a cidade de Icaraíma no PR.
         O Delegado Bradock já trabalhou no município como Delegado, deixou muita saudades da População que até hoje clama por sua volta.
         Bradock disse que irá lutar pela região noroeste do Paraná, principalmente por Querência do Norte, na qual está abandonada pelas autoridades, e sabe das dificuldades do povo Querenciano.
       

Querência do Norte Vacina 81,42% da Crianças!

Querência do Norte Vacina 81,42% das Crianças do Município Querenciano!

          
           A média da cobertura vacinal da etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) nos municípios da 14ª Regional de Saúde foi de 89% das 17.497 crianças com até cinco anos de idade incompletos. O desempenho da região ficou acima da média estadual, que foi de 76,86%. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar 95% das crianças previstas. Em todo o país, a campanha foi prorrogada até o próximo dia 27.
          Na média regional, a vacinação foi mais efetiva junto às crianças de até um ano de idade, com 95,28%, ou 3.332 crianças. Para este público, dez municípios apresentaram índices inferiores à meta do Ministério da Saúde. Cabe lembrar que estes são números preliminares que poderão ser modificados posteriormente.
           A cidade com menor índice de cobertura vacinal na região no caso de crianças de até um ano foi Jardim Olinda, com 54,84%. Em Mirador, a estimativa do setor de saúde foi superada e 125% do previsto foram imunizados.
           A vacinação destinada a crianças de um até cinco anos teme cobertura média de 88,32%. Estava prevista a vacinação de 14 mil crianças e 12.365 foram imunizadas. No geral, o índice de cobertura vacinal foi de 89,71% das 17.497 crianças.
          Querência do Norte na região noroeste do Paraná se destaca entre muitos municípios do Paraná em alto índice de vacinação em crianças.
          Os municípios que não atingiram a meta foram: Amaporã (92,49%); Diamante do Norte - 91,91%; Inajá - 81,73%; Jardim Olinda (77,54%); Loanda (90,42%); Marilena (75,69%); Nova Londrina (85,20%); Paranavaí (84,58%); Porto Rico (90,86%); Querência do Norte (81,42%) com muito trabalho e esforço nas zonas rurais e zona urbana no município; Santa Cruz de Monte Castelo (87,27%); Santa Mônica (88,89%); Santo Antonio do Caiuá (73,51%); São João do Caiuá (78,57%); São Pedro do Paraná (93,17%).
          Nestas duas semanas o Paraná espera vacinar cerca de 138 mil crianças para atingir a meta de 95% das crianças, que historicamente vem sendo atingida pelo Estado. O último caso da doença registrado no Paraná foi em 1986, em Campo Largo. Contudo, é imprescindível que a vacinação continue para que o vírus continue erradicado no Estado.
        A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença infecciosa e altamente contagiosa. A transmissão ocorre pelas fezes de pessoas com o vírus, vias respiratórias, ou ainda alimentos e água contaminada.

FONTE: http://www.diariodonoroeste.com.br/ (Terça-Feira 17/08/2010)
http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=34832

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani