História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Defesa Civil (Bombeiro Comunitário)

             Defesa Civil de Querência do Norte (Bombeiro Comunítário), na Região Noroeste do Paraná, está atuando com firmeza na cidade Querenciana, os Bombeiros Comunitários que assim são chamados no Município está atendendo em base de 3 a 7 ocorrências por dia entre elas socorro nas rodovias próximas ao Município, enfermos, entre outros, além do combate ao fogo devido a grande seca que assola a região.
             "Estamos mas tranquilos da vinda do Bombeiro Comunitário para cá, são agieis e eficientes" afirmou morador Valdir Gonsales.
             A população aprova o trabalho que veio para ficar, o bombeiro comunitário conta com ABT (auto bomba tanque) caminhão e uma ambulância de prontidão 24horas, e tem em sua base próximo ao destacamento da Polícia Militar. Conta com 3 Bombeiros por noite revezando.
             "Precisando é só chamar que eles veêm socorrer o individuo ou apagar incêndio" afirmou Carlos Henrique.
             "Num municipio na proporção de Querência do Norte, estavamos precisando era de urgência o bombeiro comunitário em nossa cidade" afirmou Elsa Gonçalves.
             Maiores informações e emergência contate pelos telefones 44-3462-1224 / 44-9102-0790 / 192 / 193.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani