História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Prefeita Rozinei irá a Curitiba assinar convênio do Programa Morar Bem Paraná


Prefeita irá a Curitiba assinar convênio do Programa Morar Bem Paraná 

                                        A Prefeita Rozinei Aparecida Ragiotto de Oliveira irá a Curitiba para a assinatura de convênio do Programa Morar Bem Paraná Rural (Moradia Digna no Campo e na Cidade). O Citado evento acontecerá durante o Seminário do Plano Estadual  de Habitação de Interesse Social  do Paraná - PEHIS - PR e contará  com a presença do Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, e diversas autoridades federais, estaduais e municipais.

Projeto de Recuperação da Trafegabilidade de Estradas Rurais


Projeto de Recuperação da trafegabilidade de Estradas Rurais 

                                   A Prefeitura Municipal de Querência do Norte - PR, assinou convênio em consonância ao Projeto de Recuperação da Trafegabilidade de Estradas Rurais, celebrado junto ao SEAB através do chefe do DEAGRO Rômulo de Assis Lima no valor estimado de R$ 30.000 (Trinta mil reais).

Convênio com a SEAB

Convênio com a SEAB 

                 A Prefeitura Municipal de Querência do Norte - PR juntamente com o SEAB, assinaram convênio para compra de sementes de arroz e adubos orgânicos. O Valor total é de R$ 650.000 para compra destes produtos.

Vem aí o I Festival Esportivo e Cultural da Reforma Agrária do Estado do PR

I Festival Esportivo e Cultural da Reforma Agrária do Estado do Paraná

                                    O Governo do Estado do Paraná juntamente com a Prefeitura Municipal de Querência do Norte - PR convida toda a população para participar do I Festival Esportivo e Cultural da Reforma Agrária do Estado do Paraná, que será sua abertura no dia 16 de Dezembro de 2011, às 20hs no Ginásio de Esportes Canelão, rua Maria de Lourdes Dionisio Cardoso número 1088 em Querência do Norte - PR. Terá duração de três dias 16, 17 e 18 de Dezembro de 2011.
                                      A Cidade de Querência do Norte foi premiada com este festival que será piloto, para que depois desenvolver em outras regiões do Estado do Paraná, portanto os Querencianos estão se esforçando para realizar o I Festival em grande estilo com um grande apoio do Governo do Estado do Paraná juntamente com a Secretaria Estadual de Esporte e Cultura do PR.



O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani