História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Querência do Norte recebeu Google Maps Street View

                Nesta última Terça-feira (18/10/2011) a cidade de Querência do Norte - PR situada na Região Noroeste do Paraná foi fotografada pelo Google Maps Street View que esteve presente no Município cerca de 30 minutos circulando pelo município Paranaense, segundo informações a cidade de Querência do Norte - PR é a primeira de muitas que receberá o carro do Google Maps Street View, em breve estará disponível as fotos no site ( http://maps.google.com/intl/en/help/maps/streetview/index.html ) o carro que esteve no município e o igual a foto abaixo.


                     Segundo o Google, o serviço "Google Maps com Street View permite explorar lugares no mundo todo através de imagens em 360 graus no nível da rua. Você pode dar uma olhada em restaurantes, visitar bairros ou planejar a próxima viagem". As imagens são de estradas públicas, e são publicadas na internet, porém, não estão em tempo real.

( Foto Guto Renato Berto, flagra Google Maps Street View em Querência do Norte - PR)


O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani