História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PM de Querência do Norte apreende contrabando

A Polícia Militar realizou apreensão na região de Paranavaí na última sexta-feira. Em Querência do Norte os policiais apreenderam pneus contrabandeados. Já em Nova Esperança foi apreendida uma pistola calibre 380, com capacidade de oito tiros e com 21 munições intactas. Três pessoas foram presas.

A apreensão dos pneus aconteceu por volta das 10h. Os policiais realizavam patrulhamento na Avenida Norman Prochet quando visualizaram um veículo suspeito. Na abordagem foram encontrados no Fiat Uno diversos pneus e produtos do Paraguai. 

O motorista de 40 anos e o acompanhante de 22 anos, residentes em Loanda, foram encaminhados juntamente com o veículo para a Receita Federal de Maringá. 



FONTE: http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=49972

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani