História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Moradores assustados

Durante as últimas duas semanas moradores da Cidade de Querência do Norte - PR, estão preocupados com a onda de assaltos novamente no município, na última Quinta-feira (26-05-2011) foram preso 2 em flagrante, próximo à AABB assaltando uma casa na hora do almoço, vizinhos viu a movimentação e amarrou os ladrões e acionaram a PM, segundo informações existe um grupo de 7 pessoas que está sondando as casas, para que as mesmas em horário de menos movimentação eles possam assaltar.

FONTE. PM de Querência do Norte - PR

Alunos fazem passeata contra violência infantil

(Alunos durante Passeata pelo centro da Cidade)
FOTO Diário do Noroeste - CREAS Querência do Norte - PR


No último dia 18 de maio, os profissionais da Rede Sócio Assistencial, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social junto ao PETI e à Polícia Militar do município de Querência do Norte, realizaram a passeata de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes. A passeata fez parte do cronograma das atividades realizadas pelo município, onde durante a semana os profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social se revezaram nas palestras educativas realizadas em todas as escolas do município. 

A mobilização dos estudantes das Escolas Estaduais Castro Alves e Humberto de Campos, junto aos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, Pró-jovem e Guarda-Mirim foi de fundamental importância para chamar a atenção da sociedade civil. 

“A comunidade necessita deste respaldo, sendo esta uma forma de divulgação não só do problema em si, mas para que todos possam denunciar qualquer tipo de violência ou abuso que venha acontecer”, ressaltou o assistente social Rodrigo Dolaval Assunção, Técnico do CREAS.

Durante o manifesto os telefones do Disque Denúncia Nacional, Conselho Tutelar e CREAS foram divulgados, o município conta ainda com uma equipe especializada para atender as denúncias e realizar o acompanhamento psicossocial.



FONTE. CREAS de Querência do Norte - PR
Prefeitura Municipal de Querência do Norte - PR
http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=43120

Distrito de Porto Brasílio ganha Biblioteca Cidadã

O município de Querência do Norte ganha nesta sexta-feira (27) uma Biblioteca Cidadã, com acervo de dois mil livros e um telecentro equipado com seis computadores. 

Repetindo o que já ocorre nas demais Bibliotecas Cidadãs do Estado, a unidade de Querência do Norte tem a fachada ilustrada por um artista local. O artista Amauri Rodrigues dos Santos (Galego) pintou um painel que retrata símbolos do município, como a cultura do arroz e o Cristo Redentor da entrada da cidade. 

A biblioteca foi construída pelo governo estadual num terreno cedido pelo município, que também é responsável pela contratação dos funcionários. Os móveis, equipamentos e o acervo literário são fornecidos pelo governo do Estado. O custo aproximado da Biblioteca Cidadã é de R$ 326 mil. 

O secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, disse que inaugurar uma biblioteca é abrir espaço para o exercício de uma cidadania plena. “Não há espaço mais democrático do que o de uma biblioteca. Elas são abertas a todos, estão interligadas e representam a chave para o conhecimento numa grande rede de informação”, diz. 

Serviço: 

Biblioteca Cidadã de Querência do Norte 

Local: Avenida E, s/nº, Quadra P2 - Lotes 13 e 14. Distrito de Porto Brasílio 

Inauguração no dia 27 de maio, às 9h

FONTE. Prefeitura Municipal de Querência do Norte - PR
Deputado Estadual Teruo Kato

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani