História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Distrito de Porto Brasílio ganha Biblioteca Cidadã

O município de Querência do Norte ganha nesta sexta-feira (27) uma Biblioteca Cidadã, com acervo de dois mil livros e um telecentro equipado com seis computadores. 

Repetindo o que já ocorre nas demais Bibliotecas Cidadãs do Estado, a unidade de Querência do Norte tem a fachada ilustrada por um artista local. O artista Amauri Rodrigues dos Santos (Galego) pintou um painel que retrata símbolos do município, como a cultura do arroz e o Cristo Redentor da entrada da cidade. 

A biblioteca foi construída pelo governo estadual num terreno cedido pelo município, que também é responsável pela contratação dos funcionários. Os móveis, equipamentos e o acervo literário são fornecidos pelo governo do Estado. O custo aproximado da Biblioteca Cidadã é de R$ 326 mil. 

O secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, disse que inaugurar uma biblioteca é abrir espaço para o exercício de uma cidadania plena. “Não há espaço mais democrático do que o de uma biblioteca. Elas são abertas a todos, estão interligadas e representam a chave para o conhecimento numa grande rede de informação”, diz. 

Serviço: 

Biblioteca Cidadã de Querência do Norte 

Local: Avenida E, s/nº, Quadra P2 - Lotes 13 e 14. Distrito de Porto Brasílio 

Inauguração no dia 27 de maio, às 9h

FONTE. Prefeitura Municipal de Querência do Norte - PR
Deputado Estadual Teruo Kato

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani