(Alunos durante Passeata pelo centro da Cidade)
FOTO Diário do Noroeste - CREAS Querência do Norte - PR
No último dia 18 de maio, os profissionais da Rede Sócio Assistencial, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social junto ao PETI e à Polícia Militar do município de Querência do Norte, realizaram a passeata de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes. A passeata fez parte do cronograma das atividades realizadas pelo município, onde durante a semana os profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social se revezaram nas palestras educativas realizadas em todas as escolas do município.
A mobilização dos estudantes das Escolas Estaduais Castro Alves e Humberto de Campos, junto aos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, Pró-jovem e Guarda-Mirim foi de fundamental importância para chamar a atenção da sociedade civil.
“A comunidade necessita deste respaldo, sendo esta uma forma de divulgação não só do problema em si, mas para que todos possam denunciar qualquer tipo de violência ou abuso que venha acontecer”, ressaltou o assistente social Rodrigo Dolaval Assunção, Técnico do CREAS.
Durante o manifesto os telefones do Disque Denúncia Nacional, Conselho Tutelar e CREAS foram divulgados, o município conta ainda com uma equipe especializada para atender as denúncias e realizar o acompanhamento psicossocial.
FONTE. CREAS de Querência do Norte - PR
Prefeitura Municipal de Querência do Norte - PR
http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=43120