História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bandidos armados assaltam BB de Querência do Norte

04/09/13 - COTIDIANO > POLICIAL

QUERÊNCIA DO NORTE


Bandidos armados assaltam BB de Querência

É o quarto assalto na mesma agência nos últimos quatro anos. Na fuga, o gerente e mais dois seguranças foram mantidos reféns. Houve informação sobre troca de tiros entre bandidos e policiais

Bandidos armados assaltam BB de QuerênciaBanco do Brasil de Querência é alvo de assalto pela quarta vez

A população de Querência do Norte viveu momentos de apreensão ontem à tarde. Por volta das 14h50 teve início mais um assalto à agência do Banco do Brasil da cidade. É o quarto assalto na mesma agência nos últimos quatro anos. 
Na fuga, o gerente e mais dois seguranças foram mantidos reféns. Houve informação sobre troca de tiros entre bandidos e policiais. Os bandidos invadiram a agência encapuzados e portando fuzis.
“Ninguém saiu na rua pra ver o que estava acontecendo, com medo de tomar um tiro. Os bandidos invadiram o banco atirando, todo o comércio fechou as portas e as pessoas se abrigaram como puderam” declarou Adriana, servidora pública.
As informações foram obtidas pelo DN com moradores que testemunharam parte da ação dos bandidos. Na saída, os bandidos atiraram contra um carro da PM parado em frente da única agência bancária da cidade.
O site G1-TV Imagem obteve a informação de que um posto de combustível foi atingido por tiros. O carro da PM estava próximo dos posto e três bombas de combustíveis foram atingidas.
A informação é de que o Banco do Brasil teria recebido malotes com dinheiro, na semana passada, para o pagamento dos servidores municipais, aposentados e pensionistas. Ontem o movimento da agência era considerado intenso e no momento da ação havia cerca de 30 clientes, quando quatro bandidos armados invadiram a agência. Não foi informado quanto em dinheiro foi levado. 
Policiais militares e civis de Loanda se deslocaram para a cidade para tentar capturar os criminosos. Outra informação passada por moradores é que os criminosos portavam armas de grosso calibre e teriam fugido usando uma caminhonete S-10 (do gerente do banco) e em um VW Gol preto, onde os bandidos mantinham os dois seguranças como reféns, além do gerente. 
Segundo a PM, os bandidos soltaram as três pessoas 50 minutos depois em uma escola estadual que fica dentro de um assentamento do Movimento dos Sem-Terra (MST) e seguiram em direção ao Rio Paraná.
A cidade de Querência do Norte fica a cerca de 80 quilômetros de Loanda, sede da Cia da PM, e tem sofrido com assaltos a banco nos últimos quatro anos. A mesma agência do BB foi alvo de quatro assaltos. Nos últimos três os bandidos escaparam da polícia percorrendo os mais de 200 quilômetros de estradas rurais do município, que faz divisa com o estado do Mato Grosso do Sul. Em nenhum dos casos o BB divulgou os valores levados. 
“Esse é mais um motivo para a implantação da Comarca de Querência do Norte, com uma Delegacia de Polícia na cidade. Enquanto isso não acontece, continuaremos a ser alvos de ações de bandidos”, destacou Flávio Rodrigues dos Santos, procurador jurídico da cidade, que acompanhou ontem parte da ação dos bandidos.

Fonte: Da Redação




Agência do BB de Querência do Norte é assaltada pela quinta vez!

Três assaltantes encapuzados e fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil em Querência do Norte (cerca de 200 quilômetros de Maringá) e renderam cerca de 20 pessoas, entre funcionários e clientes, na tarde desta terça-feira (3). Antes de fugir, levando cinco reféns, o trio disparou contra uma viatura da Polícia Militar (PM).
A ação criminosa que aterrorizou os moradores da cidade durou cerca de 15 minutos. Segundo a polícia, os assaltantes chegaram ao banco por volta das 14h50. Armados aparentemente com fuzis, eles renderam os dois vigias, entraram na agência e anunciaram o assalto. A polícia não soube informar se o cofre da agência chegou a ser aberto.
Na saída da agência, ao se deparar com uma viatura da PM, os assaltantes abriram fogo. Eles atiraram nos pneus para ganhar tempo. Apesar do pânico causado pelos tiros, ninguém ficou ferido.
Os assaltantes fugiram levando cinco reféns - o gerente, dois funcionários do banco e os dois vigias. Além do SpaceFox usado para chegar até a agência bancária, o trio levou a caminhonete do gerente.
Ainda segundo a polícia, os cinco reféns foram libertados cerca de uma hora depois em uma estrada secundária, na zora rural, nas proximidades do distrito de Porto Brasílio. Os dois veículos usados na fuga também foram abandonados.
Até as 20h, nenhum dos assaltantes havia sido preso ou identificado. Policiais militares de Loanda e Paranavaí foram acionadas e estão ajudando nas buscas.
FONTE: O DIÁRIO
http://maringa.odiario.com/policia/noticia/768357/assaltantes-invadem-banco-e-fazem-refens-em-querencia-do-norte/?fb_action_ids=10200628692272002&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%2210200628692272002%22%3A535613629841463%7D&action_type_map=%7B%2210200628692272002%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao/videos/t/curitiba/v/bandidos-levam-medo-a-querencia-do-norte/2800532/

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2011/03/policiais-buscam-cinco-assaltantes-escondidos-em-mata-no-parana.html

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani