História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

domingo, 23 de outubro de 2011

AIFUR em Querência do Norte - PR

                              No último sábado (22-10-2011) foi realizada a AIFUR em Querência do Norte - PR, (Ação Integrada de Fiscalização Urbana e Rural), juntamente a PM, CONSEG, Conselho Tutelar, Fiscalização ICMS e Defesa Civil, onde notificaram 5 estabelecimentos sem álvara e foi pedido juntamente ao proprietário do estabelecimento para procurar a Prefeitura Municipal para retirar os documentos necessários.
                              O Conselho Comunitário de Segurança que esteve presente na ação divulgou a Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual em Crianças e Adolescentes o Disque 100, colando adesivos nos estabelecimentos visitados pela AIFUR.

O que significa a AIFUR ? O que ela faz ?

Ação Integrada de Fiscalização Urbana e Rural que tem como "escolta" a Polícia Militar, Polícia Civil, e os integrantes que fazem parte como Conselho Tutelar, Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG, Força Verde, Fiscalização ICMS, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, a PM ou PC adentra aos estabelecimentos e revista todos os cidadãos e não havendo nada de errada (arma de fogo, faca, drogas etc), e solicitado a presença do Fiscal do ICMS e Vigilância Sanitária para fazer a fiscalização no estabelecimento em seguida a equipe coloca cartazes dependendo da campanha que está sendo trabalhado no município (Ex. Pedofilia ou Lei Seca), tem como objetivo a fiscalização de álvaras de estabelecimentos e questões de higiene e ambiente. Havendo no local de menores de idade o Conselho Tutelar entra em ação notificando e fazendo B.O's.




Adesivo colado em Estabelecimentos sobre a Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual Crianças-Adolescentes
















Assalto em Casa próximo à Igreja Católica

               Na noite de sábado para domingo (22-10-2011) uma residência próxima a Igreja Católica na Cidade de Querência do Norte - PR, foi arrombada por ladrões que levaram alguns pertences do casal, a polícia foi chamada e vizinhos confirmaram de um homem estar andando com objetos de alto pertence próximo à residência.
                      Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

Noite de assaltos

                                No último domingo (16-10-2011) durante um forte temporal ladrões assaltaram a Loja Martins (Loja TIM) e a Ótica Ideal onde fizeram uma "limpa" nos dois comércios da Cidade de Querência do Norte - PR (Região Noroeste do Paraná) as câmaras de uma loja próxima flagrou os ladrões agindo porém estavam todos encapuzados, a PM do município tem suspeitas e está sob investigação.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani