No último domingo (25.07) por volta das 2.00hs da manhã ladrões forçaram a janela da residência do casal Elídio Berto e Maria Berto, e renderam-os, amarrando cada um, vasculharam a casa atrás de dinheiro e outros objetos, quando o proprietário pediu para ir ao banheiro, ladrões fortemente armados levaram-o. Em seguida pediram dinheiro e Elidio Berto falou que tinha R$ 300,00 na carteira e deu para eles.
Conta Maria Berto "quando acordei, eles (ladrões) estavam apontando uma arma em minha cabeça e o meu marido já estava amarrado com um pano de prato em suas mãos, foi tudo muito rápido".
Em seguida pediram para abrir a loja e o cofre da loja, seguida voltaram para a casa e fugiram. O casal de idosos ficou na mira dos ladrões por volta de 2hs, saindo da residência por volta das 4horas da manhã, levando com eles trocos que tinha dentro do cofre e 2 pacotes de sonho de valsa, deixando no caminho da fuga na Rua Henrique Arlindo Barth próximo ao cruzamento da Rua Osvaldo Bertozzi.
Conta Elídio Berto "quando entramos na loja um deles perguntou se nós eu e a Maria se amava! Respondi que sim com muito amor, e ficaram quietos".
No local deixaram uma bala de 32, e várias chaves de fenda. Elidio Berto é proprietário da Ferragens Berto (materiais de construção) com tradição de 50 anos em Querência do Norte. Até o momento policiais suspeita de uma pessoa, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.