História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Começa atuar Defesa Civil e Bombeiro em Querência do Norte - PR

Começa a atuar Agentes Defesa Civil em Querência do Norte - Paraná

          Foi realizada na manhã de ontem em Paranavaí a formatura de 16 novos agentes de defesa civil (bombeiros civis), que irão atuar nas cidades de Querência do Norte, Loanda e Nova Esperança. Os “bombeiros municipais” irão trabalhar no combate a incêndio e no atendimento de primeiro socorro em acidente.
          Este tipo de serviço já funciona nas cidades de Nova Esperança, Nova Londrina e Loanda. A partir de agora o município de Querência do Norte também terá sua brigada. Para isso a prefeitura irá custear o salário dos bombeiros e as despesas administrativas.
         O Governo do Estado entra com o caminhão equipado para o combate do incêndio (tanque, bomba, mangueira e esguicho) e financia a estrutura física onde será a base da guarnição. Além disso, o Corpo de Bombeiros dá toda a assistência necessária supervisionando as ações e mantendo um treinamento constante das equipes.
       O tenente coronel Antônio Luiz Ferreira da Silva, comandante do 5° Grupamento de Bombeiros de Maringá, que abrange 144 municípios, esteve presente na formatura e ressaltou a importância deste serviço nas comunidades onde atuarão.
      “Esses homens terão a nobre missão de servir a sociedade onde vivem. Através do seu trabalho, vidas serão salvas. Estes agentes de Defesa Civil são motivos de orgulho para os paranaenses”, discursou o comandante.
      A prefeita de Querência do Norte, Rozinei Aparecida Ragiotto de Oliveira, afirmou que com os “bombeiros municipais”, sua cidade terá proteção em momentos difíceis. “Agora passaremos a ter proteção e agilidade em casos de sinistros e acidentes. Nossos agentes estão aptos para trabalhar em situações de risco e poderão ajudar nos momentos difíceis que os munícipes enfrentarem”, comentou a prefeita.
      Fizeram parte da mesa que conduziu a solenidade as seguintes autoridades: Antônio Luiz Ferreira da Silva, Comandante do 5° Grupamento de Bombeiros; Rogério José Lorenzetti, prefeito de Paranavaí; Rozinei Aparecida Ragiotto de Oliveira, prefeita de Querência do Norte; Sérgio Bilha Azenha, secretário da Fazenda de Nova Esperança; Jardel Pereira dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros de Paranavaí; Roberto Pontes, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Paranavaí e Roberto Enéquio de Souza, coordenador da Defesa Civil na Região Noroeste.

FONTE: AGENTES DEFESA CIVIL DE QUERÊNCIA DO NORTE - PR






O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani