História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inaugurada Biblioteca Cidadã em Porto Brasílio

(Deputado Estadual Teruo Kato, Prefeita Rosinei Aparecida R. e Secretario da Cultura Rogério Tonetti - FOTO. Teruo Kato)
Na última sexta-feira (27), o deputado estadual Teruo Kato inaugurou – ao lado da prefeita Rose Raggiotto, vereadores, e o representante da Secretaria da Cultura, Rogério Tonetti – mais uma unidade da biblioteca cidadã, agora no município de Querência do Norte.
A unidade conta com um acervo de livros, telecentro com computadores conectados à internet. Pronta para que a população possa fazer pesquisas, emprestar livros. É um ponto de cultura para a comunidade. Além disso,foi construída no distrito Porto Brasílio porque não havia nenhuma biblioteca no distrito. a prefeita Rose Raggioto quis levar à essa população E aos estudantes um fator de facilidade e estímulo à pequisa e à leitura. A biblioteca recebeu o nome do vereador falecido João Rocha da Silva.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Querência do Norte recebe nesta Sexta-feira presidente do INCRA

A COANA (Cooperativa de Comércio e Reforma Agrária) realiza hoje (10-06-2011), a partir das 14h00 na sede da Associação dos Funcionários Municipais de Querência do Norte reunião com representantes do governo federal e estadual que devem apresentar alguns programas para os produtores de toda a região. 


Confirmaram presença o Ministro de Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; diretor geral da Área Social do BNDES, Elvio Gaspar; diretor geral da Conab, Silvio Porto; Presidente Nacional do Incra, Celso Lacerda e representantes do Ministério de Desenvolvimento Social. A sede da Associação dos Funcionários de Querência do Norte fica na Rua Belém, 9.999, Centro. 


Ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence
Diretor Geral da Área Social BNDES Élvio Gaspar
Diretor Geral da CONAB Silvio Porto

Presidente Nacional do INCRA Celso Lacerda


Jovens Atletas de Querência do Norte colecionam medalhas

Reportagem sobre os Jovens Atletas que colecionam medalhas em Querência do Norte, reportagem passou na Rede Globo (Globo Esporte do PR) na última Quinta-feira 09-06-2011

Segue o Link
http://globoesporte.globo.com/videos/parana/v/jovens-atletas-colecionam-medalhas-em-querencia-do-norte/1531650/


http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1531650-7824-JOVENS+ATLETAS+COLECIONAM+MEDALHAS+EM+QUERENCIA+DO+NORTE,00.html

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Balanço da Lei Nº1.034/2010 em Querência do Norte - PR

         O Conselho Comunitário de Segurança de Querência do Norte juntamente com o Destacamento da Polícia Militar, divulgou nesta última Quinta-feira (02/06/2011) na Rádio Querência FM o balanço da Lei nº1.034/2010 a chamada "Lei Seca", está foi aprovada 18/10/2010 e teve 60 dias para entrar em vigor.
        Segundo levantamento do Conselho de Segurança e PM no período anterior à aprovação o Destacamento da PM atendia em média de 90 a 118 ocorrências por mês no Município, com a aprovação da lei o número agora varia de 57 a 65 ocorrências, neste mesmo período teve um baixo índice (50%) da lei Maria da Penha (Lei nº11.340/2006), seguida pela Lei nº3.688/1941 do Artº 21 - praticar vias de fato contra alguém, está teve uma redução de 55%.
        Para o Conselho de Segurança, PM e comunidade o resultado foi positivo, significa que a lei está funcionando e que comerciantes estão respeitando o horário dito pela lei.
       

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani