História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Comércio Local Parte II

A cidade de Querência do Norte, por volta de 1960 a 1970  (com apenas 15 anos de idade), começava a andar, teria como comércios para atender a demanda da população que estava aos poucos chegando na cidade!

Casa Dias-Venda de Secos e Molhados (HOJE Chamado de Mercado Mendes) Proprietário: José Mendes Mateus
e ao lado da Casa Dias Prédio da Família Eger (Hoje atual dono Saú Simas (Foto: 1970)


Auto Mecânica Querência LTDA da Família Borsatto, que segundo informações foram os primeiros a chegar em Querência do Norte por volta de Maio de 1952 vindos do Rio Grande do Sul e se instalando na cidade.
(Foto: 1960)

Nenhum comentário:

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani