Criada em 1992, no assentamento Pontal do Tigre, o Colégio Centrão nunca foi ampliado. “As famílias foram crescendo e a escola não comporta mais os alunos”, ressaltou a prefeita.
Professor do Centrão e vereador, João Rocha da Silva, acrescentou que alguns dos alunos tem aula no pátio da escola por falta de estrutura.
O deputado Teruo, defensor do ensino público de qualidade, acrescentou que a garantia do ensino dentro do assentamento contempla a proposta da permanência do homem na terra.
Merenda - As lideranças estiveram também com o diretor geral da Secretaria de Educação, Altevir da Rocha Andrade, e solicitaram aumento do repasse de verba para a merenda escolar do Colégio Estadual Centrão. Altevir irá estudar a possibilidade.
Outros pedidos - Estiveram ainda em audiência com o chefe da Casa Civil, Ney Caldas, e solicitaram viabilização de recursos para :aquisição de ônibus para transporte de pacientes, escola de excelência, clínica da saúde da Mulher, ampliação e reforma Colégio Centrão.
Fonte: http://teruokato.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1192&Itemid=1
12 de Maio de 2.010