História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Investação de Escorpião na Propriedade de Jair Rodrigues

Investação de Escorpião na Propriedade de Jair Rodrigues

           O Proprietario de um Sítio próximo ao Distrito de Icatu na Cidade de Querência do Norte na região Noroeste do Paraná, está convivendo com uma investação de Escorpiões de Várias Raças em sua Propriedade.
           O Proprietário Jair Rodrigues disse que de Julho de 2010 para cá apareçeram muitos escorpiões de várias raças, Pai de 2 filhos, ele anda assustado. Ele diz que estão por toda à parte da Casa e do Quintal da Propriedade do agricultor.
           Segundo ele mesmo conta veio trazer para a Prefeita Municipal Rosinei Apª R. de Oliveira para ela própria olhar e tomar as providências cabiveis. Como mostra o vídeo abaixo colhido no último final de semana 14/11/2010, no total de 22 Escorpiões. Outros Vídeos estão disponível no You Tube.



Outros vídeos estão no You Tube


Autoria de Guto Renato Berto


Agradeçimento ao Proprietário do Sítio Jair Rodrigues pela liberação da Gravação do Vídeo em Sua propriedade!
Segundo informações da Vigilância Sanitária o problema já está sendo tratado, no último final de semana técnicos da área já foram veriguar.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani