História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rally do Lixo termina com 10 toneladas recolhidas dos Rios Paraná e Paranapanema

Rally do Lixo termina com 10 toneladas recolhidas dos Rio Paraná e Paranapanema

O 10º Rally do Lixo nas águas dos Rios Paraná e Paranapanema terminou na tarde do último domingo com cerca de 10 toneladas de lixo doméstico retiradas. Mesmo com volume alto de resíduos recolhido, a iniciativa aponta a diminuição do lixo depositado no trecho percorrido pela expedição. “No primeiro Rally do Lixo retiramos mais de 30 toneladas de lixo, após 10 anos esse volume passou para 10 toneladas. Nossa intenção é diminuir ainda mais esse número”, adiantou Antonio Carlos Moreto, chefe do escritório regional do IAP em Paranavaí.

Foram dois dias de faxina, onde cerca de 100 pessoas divididas em 30 embarcações percorreram cerca de 100 quilômetros dos Rios Paranapanema e Paraná. A expedição ambiental teve saída nas águas do Rio Paranapanema na cidade de Diamante do Norte, no último sábado. No mesmo dia os aventureiros passaram a navegar nas águas do Rio Paraná, após passarem pelo encontro dos rios em Marilena. 

Após desembarcarem todo o lixo recolhido durante o dia a expedição pernoitou na cidade de Porto Rico, de onde partiram para o Porto Natal, em Querência do Norte, onde fizeram o descarregamento do "Lixo".

Segundo informações recebidas o volume de plástico, latas, garrafas pet recolhidas também vem diminuindo, mas ainda é grande e precisa cair ainda mais. Para que isso aconteça é importante a conscientização ambiental dos turistas, população ribeirinha e ilhéus que devem atuar como fiscais da natureza chamando a atenção para a preservação e recuperação de áreas degradadas.

Cabe ressaltar que é feito uma conscientização com a população ribeirinha do Município de Querência do Norte - PR, com o uso do "lixo".

FONTE. www.diariodonoroeste.com.br - População Ribeirinha do Porto Natal Distrito de Querência do Norte - Paraná

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani