História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prefeita de Querência do Norte cobra agilidade em Curitiba de obras!

(Deputado Estadual Teruo Kato, Prefeito de Inajá Nilson Camargo e a Prefeita de Querência do Norte Rosinei Aparecida Raggioto) FOTO. Diário do Noroeste
       

       Na manhã desta última Quarta-Feira (16-02-2011), o deputado estadual Teruo Kato esteve em audiência com o secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Cézar Silvestre, para cobrar agilidade nos processos em trâmite dos municípios do Noroeste paranaense. A prefeita de Querência do Norte, Rozinei Raggiotto, e o prefeito de Inajá, Nilson Camargo, também participaram da audiência.
      Querência do Norte - A prefeita de Querência do Norte, Rozinei Raggiotto, reivindicou andamento das obras do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS), programa de recapeamento asfáltico, construção da unidade do Bombeiro Comunitário, Clínica da Saúde da Criança e da Mulher.
       "Cabe ressaltar que estas obras são de suma importância para o Município Querenciano, e esperamos que o Governador Beto Richa agilize o processo" Ressaltou Morador Querenciano.
      Cézar Silvestre informou que as obras do Cras e Clínica da Saúde da Criança e da Mulher devem ser licitadas nos próximos dias, e após a moratória terão recurso liberado. Já o recape e a construção da unidade do Bombeiro Comunitário dependem do fim da moratória para que tenham andamento.



O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani