História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 1 de março de 2011

Agência do BB de Querência do Norte é assaltada pela 4 Vez!

          A Agência do Banco do Brasil de Querência do Norte - PR, foi assaltada pela 4 vez nos últimos 3 anos, e ontem pela quarta vez fizeram o mesmo traçado, por volta das 16.00hs seis homens fortemente armados entraram na agência do BB renderam funcionários e clientes e fizeram um escudo humano em frente à agência, em seguida fugiram levando reféns e funcionários em uma camioneta e um gol pela estrada que liga ao Mato Grosso do Sul e à Icaraíma - PR, próximo à mata do cebola o gol capotou e os ladrões passou todos para camioneta que foi deixada próximo ao Rio Ivaí na fuga junta dos reféns.
           Nesta Terça-Feira (01-03-2011) chegaram à cidade de Querência do Norte investigadores de Curitiba e a seguradora do Banco, em frente à agência o movimento era grande pela manhã aposentados e funcionários municipais queriam receber dinheiro e não tinha como, na porta tem o aviso "ESTÁ AGÊNCIA  ESTÁ FECHADA POR TEMPO INDETERMINADO", próximo a agência se via marcas de tiros em vários lugares, funcionários do Banco pedem que se possível utilizem o Banco do Brasil na cidade de Santa Cruz do Monte Castelo.

Outras informações
http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=40566

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani