História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 10 de abril de 2012

Bandido é morto em troca de tiro com a polícia

                     Um roubo em um posto de combustível, em Santa Cruz de Monte Castelo, terminou na morte de um bandido e na prisão de dois outros homens. Um dos detidos foi baleado e teve que receber atendimento médico Os bandidos haviam roubado cerca de R$ 2.800,00 em dinheiro. Um dos acusados, Gilberto Fernandes Xavier, 20 anos, morreu depois de ser atingido por dois tiros na cabeça. Ele residia na cidade de Rolândia, mesma cidade onde reside a outra pessoa baleada com um tiro. A terceira pessoa presa era um jovem que residia em Querência do Norte.
                 Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos teriam roubado dinheiro em um posto em Santa Cruz de Monte Castelo e fugido em um Opala dourado, sentido a Querência do Norte. A equipe de Policiais Militares teria encontrado os bandidos em um trecho da rodovia que liga os dois municípios (PR 218 Santa Cruz de Monte Castelo e Querência do Norte). Os bandidos iniciaram a troca de tiros e houve revide. A troca de tiros terminou na cidade Querenciana na Avenida Porto Alegre saída para Naviraí - MS próximo ao um mercado.
                Os policiais não conseguiram recuperar o dinheiro que foi roubado no posto. Mesmo assim, as vítimas reconheceram os bandidos que em seus depoimentos confessaram a autoria do roubo. Os dois homens presos foram transferidos para a delegacia de Loanda, onde foram autuados em flagrante.


FONTE: http://www.diariodonoroeste.com.br/img_sis/download/cca6bb5f9c4016a00d15f29c726e7ac7.pdf

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani