História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Querência do Norte recebe recursos via Deputado Federal Zeca Dirceu


A População de Querência do Norte esteve presente na Câmara Municipal, juntamente com o Deputado Federal Zeca Dirceu - PT/PR que esteve no Município de Querência do Norte na sexta-feira (27/04/2012), na oportunidade o Deputado Federal fez a entrega de Recursos orçamentários via Emenda Individual – OGU, destinados ao Apoio para Pequenos e Médios Produtores Agropecuários no valor de R$150.000,00. A Prefeita Municipal Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira que na ocasião agradeceu o objeto que Zeca Dirceu destinou ao Município salientando a importância e a garra do Deputado pela Região Noroeste e pelo Município Querenciano.
A Escola Municipal Monteiro Lobato através da Diretora Eunice Coesta que na oportunidade entregou ao Deputado um ofício solicitando equipamentos eletrônicos específicos para a Escola Municipal, juntamente a Coordenadoria Defesa Civil (Bombeiro Comunitários), através do Cabo Aládio entregou ofício solicitando uma ambulância específica para os trabalhos do mesmo.




























O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani