Na edição de terça-feira passada (19/6), o Diário do Noroeste repercutiu matéria divulgada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, que denunciou uma empresa (Cescar) de praticar fraudes em concursos realizados em diversos municípios, inclusive da região.
De acordo com a matéria, os municípios da região, e citados no site da Cescar, são Colorado, Loanda, Itaúna do Sul, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Nova Londrina e Querência do Norte.
Entretanto, o concurso não chegou a ser realizado em Querência do Norte, conforme informou ontem o procurador do município, Josemar Canassa. Ele explicou que a citada empresa ganhou a licitação para a realização do concurso, porém, o Ministério Público pediu correção do edital para ter maior prazo de inscrição, o que foi acatado. Neste tempo, surgiu a denúncia contra a empresa, por isso o concurso continua suspenso.
De acordo com denúncia feita no último domingo pelo programa Fantástico, a empresa cometeu fraudes em processos seletivos de prefeituras e câmaras municipais.
A fraude ocorria quando da realização das provas.
FONTE: http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=54375