História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Atletas são destaques nas Paralimpíadas Escolares


De 16 à 19 de Outubro aconteceu as Paralimpíadas Escolares na cidade de São Paulo. Estiveram participando deste evento, 24 unidades federais mais Distrito Federal, num total de 1200 pessoas, entre técnicos, atletas, staffs e dirigentes. Querência do Norte, teve duas atletas compondo a equipe paranaense de atletismo e um professor que também atuou como técnico da equipe.
Priscilla Pessini da Silva, participou das provas de 100m, 400m e 1500m rasos, para deficientes intelectuais com idade de 16 à 19 anos, onde conquistou o 1º lugar em todas, se tornando bi-campeã das provas (2011-2012). Damiana Lima dos Santos participou da prova do arremesso do peso e do lançamento do dardo também para deficientes intelectuais, em ambas as provas Damiana obteve o 2º lugar, já nos 400m rasos ficou em 6º lugar. O professor Paulo Henrique Borsatto dos Santos, além de técnico da equipe, atuou como atleta-guia na prova dos 1500m rasos para deficientes visuais com o atleta Pedro Roberto dos Santos de Ponta Grossa, o atleta-guia Victor E. Abrozino também participou desta prova dos 1500m revezamento parte do percurso da prova com Paulo Henrique, afim de fazer com que Pedro obtivesse sua melhor marca do ano. O atleta Pedro, obteve o 1º lugar nos 1500m, nos 400m, e 100m rasos.
A equipe de Atletismo do Paraná, ficou com o vice-campeonato, perdendo por somente 11 pontos da equipe de São Paulo. O Paraná teve uma grande evolução de 2011 para cá, onde ficou em 9º lugar. O resultado desta evolução se dá pelo Programa Talento Olímpico do Paraná - TOP 2016, que visa patrocinar atletas e técnicos para melhorar suas condições de treinamento e ter uma qualidade de vida melhor, objetivando as Paralimpíadas Rio 2016. 



O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani