História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Defefsa Civil entrega kits de ajuda humanitária

Na última Quinta-feira 23-07 foram entregues em Querência do Norte pela Defesa Civil kits de ajuda humanitária
O Governo do Estado está entregando os kits de ajuda humanitária às famílias dos municípios atingidos pelas chuvas e vendavais neste mês de julho. A distribuição é feita pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
Os produtos e materiais foram solicitadas pelo governador Beto Richa ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, durante reunião, em Curitiba, na última quinta-feira (16).
Já receberam a ajuda humanitária as famílias de Congonhinhas, Nova Londrina, Terra Rica, Querência do Norte, Santo Antônio do Sudoeste, Floresta, Francisco Beltrão, Mariópolis e Alto Paraíso. Nos municípios de Indianópolis e Janiópolis, os kits serão entregues nesta quinta-feira (23). A previsão da Defesa Civil é que todos os kits sejam entregues até o fim de semana.
FONTE: Agência Estadual de Notícias
Foto: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani