História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sábado, 1 de maio de 2010

Padre Francisco Xavier de Oliveira



O Padre Francisco Xavier de Oliveira era um pároco dedicado ao conforto da população em geral, como se pode ver o Salão Paroquial (esquerda) com uma quadra poliesportiva para o devidos esportes.
Porém o pároco pensava mas longe e com ajuda da comunidade Querenciana construíram a Igreja São Paulo Apóstolo. Pode-se ver a conclusão final da obra.
Padre Chico assim chamado pela população era muito estimado e acolhedor. Em sua homenagem o então Prefeito Vlaumir Rodrigues (Gestão 2001 a 2004) construiu o anfiteatro Padre Chico em sua homenagem!

Nenhum comentário:

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani