História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Polícia Militar apreende 1473kg de Maconha

Polícia Militar Apreende 1473 Kg de Maconha

Nesta quarta-feira (28.07.2010), por volta das 19h, durante uma operação de bloqueio e abordagens, policiais militares de Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo e Patrulha Rural da 2ª Companhia de Loanda, abordaram o veículo VW 8.50, caminhão, placas de Ituverava/ SP, conduzido por Julio Cesar da Silva, 29 anose durante as buscas no veículo, foram encontrados  em um fundo falso na carroceria do referido caminhão, aproximadamente 1473 Kg, (um mil quatrocentos e setenta e três quilos), de substância com características entorpecente (Canabis Sativa – Maconha). Após a localização da droga, foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de tráfico internacional de drogas, pois o mesmo disse ter adquirido tal mercadoria na cidade de Ponta Porã (MS)  e essa mercadoria, de origem paraguaia, seria entregue em um posto de gasolina de Pirapozinho, no Estado de São Paulo.
O condutor do caminhão,  que já cumpriu pena no Estado de São Paulo pelo crime de roubo, foi encaminhado e entregue na delegacia de Polícia Federal de Maringá, onde foi autuado em flagrante  por tráfico internacional de droga.
Fonte : – Comunicação Social do 8º BPM

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani