História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Atletismo de Querência do Norte recebeu doação de sapatilhas

O projeto Atletismo Solidário de Querência do Norte recebeu recentemente uma doação de sapatilhas da findingplayers.com dos EUA (faz doações periódicas).

O coordenador em Querência é o professor Paulo Henrique Borsatto dos Santos (da Athenas) que atende atualmente 35 atletas de 8 a 30 anos, onde alunos do ensino regular e com necessidades especiais tem participado dos treinos.

A Athenas CGE Ltda., de Paranavaí atende a vários municípios da região e tendo dado suporte para projetos de professores que têm no dia a dia buscado através do esporte promover a cidadania para sua comunidade.

Os atletas participam dos eventos organizados pela Federação Paranaense de Atletismo, como nos Jogos Escolares do Paraná, Paraolimpíadas Escolares, Circuito Caixa Brasil de Atletismo, Natação e Halterofilismo.

Alguns atletas que têm se destacado: Maurício Malagutti de Assis (salto em distância, 75m e 250m), Giovane Aita (salto em distância, 75m e 250m), Catarina Schaider Aviles (salto em distância, lançamento do dardo e 75m).

Nas paraolímpicas as atletas destaque são: Priscilla Pessini da Silva (200m, 400m e 1.500 metros), Damiana Lima dos Santos (arremesso do peso), Leandro José dos Santos (salto em distância 100m e 200m); Damiana é a atual campeã brasileira das paraolimpíadas escolares na classificação F20
.


FONTE. Diário do Noroeste e Professor Paulo Henrique 

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani