História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

segunda-feira, 23 de julho de 2012

FAFIPA realizou capitação em Querência do Norte


FAFIPA Realizou Capacitação em Querencia do Norte


FOTO: FAFIPA

A UNESPAR/FAFIPA mediado pela Fundação de Apoio à Fafipa realizará  em 2012, capacitação docentes da Secretaria Municipal de Educação de Querência do Norte.

O programa estará capacitando os profissionais da Educação da Rede Pública de Querência do Norte, visando a melhoria da qualidade da Educação Municipal, atendendo o que dispõe o Art. 67 da Lei n.º 9394/96LDBN (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) que garante o “aperfeiçoamento profissional continuado”, e o Plano Municipal de Educação, Lei n.º 2.497/2004, que garante a oferta “a todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino, o mínimo de 40 horas anuais de programas de capacitação continuada, aperfeiçoamento e outras atividades de atualização profissional”.

Esta é uma meta da Prefeita Rozinei Aparecida Raggioto Oliveira de melhorar o nível educacional do Município. Segundo a prefeita a melhoria na educação começa no investimento de ampliação do nível de conhecimento do pessoal docente. Para Secretária Municipal de Educação, Siloé Lourdes Costa este é um programa que deve ser continuado, visando o aprimoramento continuo do professor e a valorização da categoria.


O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani